Caro(a) Cooperado (a),

É com grande alegria que nos dirigimos a você para enfatizar a importância do nosso quadro de cooperados para a construção e solidificação da nossa Coop-Anabb.  Reforçamos que a sua condição de cooperado lhe confere certas prerrogativas, mas também traz alguns deveres. Assim, lembramos a você sobre a importância do cooperativismo, ainda que em noções básicas, mas que são de extrema importância para o seu relacionamento com a Cooperativa e com os demais Cooperados.

A Cooperativa, antes de tudo, é uma associação autônoma de pessoas que se unem voluntariamente para satisfazer aspirações e necessidades econômicas, sociais e culturais comuns a seus integrantes, e constitui-se numa empresa de propriedade coletiva a ser democraticamente gerida, ou seja, as cooperativas são organizações democráticas, controladas pelos seus membros, que devem participar ativamente na formulação de suas políticas e na tomada de decisões.

Isso tudo quer dizer que o cooperado, a depender do prisma em que é enfocado, exerce, a um só momento, diferentes funções, ora de sócio, ora de administrador (por representação) e ora de destinatário do imóvel. Noutras palavras, o Cooperado é também responsável pela execução do empreendimento e, por essa razão, deve participar ativamente das assembleias das seccionais, bem como das comissões. Portanto, nobre cooperado, tenha sempre em mente que a COOP-ANABB se baseia em valores de ajuda mútua, responsabilidade, democracia, equidade e solidariedade, de maneira que seu ingresso no quadro de Cooperados lhe permite participar ativamente da consecução do seu tão sonhado imóvel. Por essa razão, conheça o Estatuto da Cooperativa e seu Regimento Interno. Opine, questione, sugira, participe efetivamente, pois, afinal, mais que destinatário de um imóvel, você é responsável pela sua construção.

COOPERATIVA HABITACIONAL ANABB LTDA.